Veículo com documento falso é apreendido pela PRF na BR 316 em Zé Doca

Na manhã de terça-feira (4), por volta das 11h55, uma equipe da Unidade Operacional da PRF em Nova Olinda realizava deslocamento de ronda pela BR 316, município de Zé Doca, quando na altura do km 199 avistou o veículo Ford/F4000 G, cor branca, estacionado às margens da rodovia e resolveu averiguar.

O veículo estava sem condutor e após alguns minutos, apresentou-se um homem afirmando ser o proprietário. Foi solicitado a documentação do veículo e a identificação do proprietário, sendo apresentados três CRLVs, todos pertencentes ao mesmo veículo, além do RG do indivíduo.

Feitas as consultas aos sistemas móveis da PRF, verificou-se que os CRLV’s exercícios 2011 e 2013 apresentavam ocorrência de roubo/furto/extravio no DETRAN do estado de Mato Grosso (MT). Logo em seguida foi feita análise dos elementos identificadores do caminhão, popularmente conhecido como “três quartos”, não sendo encontrados, a princípio, sinais de adulteração.

Questionado sobre a procedência do veículo, o proprietário afirmou que fez negócio com um morador de Zé Doca, a qual havia adquirido o caminhão pela quantia de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) de outro homem do estado do Mato Grosso, e que na época, há cerca de 8 anos, este residia também em Zé Doca.

O proprietário afirmou também que desconhecia qualquer origem ilícita do veículo e dos documentos. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Uso de documento falso. Ocorrência encaminhada à policia civil de Zé Doca. O caminhão passará por nova vistoria para confirmar ou não a originalidade do mesmo.

A adulteração do documento acontece geralmente para “esquentar” um veículo roubado ou furtado, mas não é raro acontecer apenas para tentar burlar o fisco e a fiscalização.

Fonte: PRF

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*