SEMED de Zé Doca realiza formacão para os Coordenadores do Programa Mais Alfabetização

Buscando instruir os coordenadores municipais sobre as ações do Programa Mais Alfabetização, a Secretaria Municipal de Educação de Zé Doca realizou nesta quarta-feira, (28), no auditório da Escola José Miranda Braz, a formação presencial do programa, destinada a vários municípios que compõe a regional de Zé Doca.

O encontro foi ministrado pela Coordenadora Estadual do Programa Mais Alfabetização e representante da UDIME Suzane Moura que trouxe na formação a oportunidade de reunir profissionais da área educacional, responsáveis pelo PMALFA em cada região, demostrando como cada coordenador deverá orientar os atores do programa nas unidades de ensino, além de sanar dúvidas recorrentes ao sistema de monitoramento

 

Para a coordenadora do programa Suzane Moura, o formato presencial do evento foi fundamental para conseguir entender as funcionalidades da plataforma. “Ficamos muito felizes com o convite, porque é uma outra realidade este contato direto com as pessoas que vêm nos auxiliando, podendo esclarecer dúvidas em tempo real e aprender na prática.

Parabenizamos a Undime e o total apoio da prefeitura municipal de Ze Doca e da SEMED, que disponibilizou esse treinamento para estar nos capacitando, pois nos ajudou muito e, com certeza, agora o trabalho irá fluir bem mais em nosso município”, comenta Suzane.

Através da aplicação de cadernos de testes, direcionados as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, disponíveis na plataforma de monitoramento aos municípios que aderiram ao programa, cada unidade de ensino poderá fazer uma análise aprofundada dos níveis de conhecimento dos estudantes e, assim planejar novas ações e/ ou replanejá-las de acordo com as necessidades identificadas.

O objetivo, com isso, é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de 1º e 2º ano ensino fundamental, possibilitando uma visão geral da realidade de ensino local (rede, escola, turma, estudante).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*