Prefeitura de Zé Doca realiza entrega de enxovais para gestantes do município

A Prefeitura Municipal de Zé Doca realizou, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a entrega de vários kits de enxoval para futuras mamães que fazem parte do grupo do projeto“ Vinculo Eterno”, atendido pelo CRAS.

A entrega aconteceu na manhã desta sexta feira (28), na quadra poliesportiva da Escola Diolinda Gusmão. A secretária de Assistência Social, Angela Regina, explicou como funciona o trabalho com as gestantes.

“O grupo realiza encontros mensais, onde as futuras mamães participam de palestras sobre gestação, cuidados com o bebê, entre outros e ao final do acompanhamento elas são agraciadas com o kit enxoval. Para nós é muito satisfatório poder acompanha-las, compartilhar experiências e informações que certamente serão de grande valor para a vida inteira”, declarou.

O kit enxoval é um benefício eventual de natalidade, assegurado pelo artigo 22 da Lei número 8.742, da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), entregue às gestantes em situação de vulnerabilidade social.

Para ter acesso ao kit enxoval é necessário que a gestante faça o pré-natal, esteja inserida no Cadastro Único e frequente os grupos de acompanhamento do Cras.

PUBLICIDADE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*