Prefeitura de Igarapé do Meio disponibiliza laboratório de análises clínicas com 42 tipos de exames

A prefeitura de igarapé do Meio realizou mais uma grande ação em benefício da saúde pública. O município está realizando de forma gratuita 42 tipos de exames laboratoriais, algo que nem mesmo cidade de grande porte realiza, uma conquista que o prefeito Almeida Sousa destacou como de grande importância para Igarapé do Meio.

“Os exames laboratoriais é um dos pilares fundamentais de apoio ao diagnóstico médico: os testes laboratoriais auxiliam em mais de 70% das decisões médicas, além disso através desses exames o médico pode conhecer melhor seus pacientes, diminuindo possíveis erros.”

Os exames mais procurados são; análise de caracteres físicos elementos e sedimentos da urina, coagulograma, dosagem de antígeno prostático e especifico (PSA), ácido úrico, ASLO, BAAR, BHCG, bilirrubina, colesterol (HDL), colesterol (LDL), colesterol total, creatinina, detecção da dengue, fator reumatoide, glicemia, HIV, lipidograma, PCR, TGO, TGP, triglicerídeo, ureia, VDRL, VHS, hemograma completo, pesquisa de anti-HCV, tipagem sanguínea, e hepatites A,B e C.

Os exames gestacionais, que são obrigatórios são realizados constantemente no laboratório de análises clínicas do município, uma grande conquista das gestantes que hoje estão protegidas e bem cuidadas pela prefeitura.

“O prefeito Almeida equipou o laboratório com equipamentos modernos, estamos prestando um bom serviço ao município e isso reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas”, finalizou o bioquímico Marcus Vinícius.

FOTOGRAFIA:  Jean Pessoa

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*