Prefeitura de Igarapé do Meio consegue licença com o DNIT para instalação de lombadas em frente ao frigorífico Fribal.

Após requerimento encaminhado ao DNIT, o prefeito Almeida Sousa viabilizou, com o apoio do Deputado Josimar Maranhãozinho, a licença para instalação de lombadas no Km 367 da BR 222, nas proximidades do frigorífico Fribal.

Na quarta-feira (28), o prefeito Almeida esteve reunido com João Bosco Monteiro, gerente geral da Fribal e Madalena Anchieta, gerente de gestão de gente, para levar pessoalmente o ofício com a licença para a construção da lombada.

Segundo Madalena Anchieta, gerente de gestão de gente, desde 2010 que a empresa Fribal vem tentando a autorização para construção. Muitos ofícios solicitando a autorização já foram emitidos aos órgãos responsáveis, porém não tiveram resposta, e agora com ajuda da prefeitura de Igarapé do Meio, na pessoa do gestor municipal Almeida Sousa e do deputado Josimar Maranhãozinho, a licença foi concedida pelo DNIT.

A empresa Fribal prima pela segurança dos seus funcionários, por isso desde a inauguração da empresa, foi notório a necessidade de instalação de lombadas considerando que a empresa tem grande fluxo de entrada e saída de pessoas. Hoje com 415 funcionários trabalhando diretamente e cerca de 900 indiretamente, e por estar localizada em um trecho que já ocorreram muitos acidentes, inclusive com vítima fatal, a instalação das lombadas é uma maneira de alertar a atenção dos motoristas e minimizar os riscos de futuros acidentes.

“A necessidade desse pedido é um anseio que a empresa Fribal há anos vêm tentando realizar, por isso nos empenhamos para que a demanda fosse atendida. A licença já está em mãos e a prefeitura está à disposição para executar o serviço”. Afirmou o prefeito Almeida Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*