Prefeito Almeida Souza vistoria obras do aterro sanitário de Igarapé do Meio

O prefeito de Igarapé do Meio, Almeida Souza, vistoriou, as intervenções que estão sendo realizadas para a construção do sistema de esgotamento sanitário do município. 

A obra do aterro sanitário, executada em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – Funasa, compreende a construção de bacias de recolhimento de lixo, tanque de resíduos de chorume, sistema próprio de rede de água para limpeza, balança de pesagem e uma guarita, que servirá para o controle de entrada de resíduos.

Segundo o prefeito Almeida, o funcionamento do aterro reduzirá os impactos ambientais causados pela destinação inadequada de resíduos sólidos (materiais recicláveis) e dos rejeitos (lixo orgânico). “Depois de vários estudos técnicos e muito planejamento estamos conseguindo avançar na construção do aterro sanitário.O respeito ao meio ambiente também é uma prioridade da nossa gestão.

Vamos oferecer todas as condições necessárias para o pleno funcionamento do aterro, porque ao assumirmos o governo foi uma obra que estava totalmente parada  e procuramos empresa e entramos em uma parceria para da continuidade ao trabalho que é de fundamental importância para a população e hoje estamos aqui com a obra bem adiantada com o pessoal da FUNASA “, afirmou o gestor municipal.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*