• LOJA H. FREIRE ANTENAS PARABÓLICAS, MOVEIS E ELETROS. ZÉ DOCA-MA E SANTA LUZIA-MA
  • CHURRASCARIA TRADIÇÃO A MELHOR DA CIDADE. SERVIMOS ALMOÇO E JANTAR

Prefeita de Zé Doca Josinha Cunha assina termo de Habilitação de Municipalização da Gestão Ambiental

A prefeita de Zé Doca Josinha Cunha (PR), terminou o de 2018 trabalhando pelo município, no último dia 31 de dezembro ela assinou o Termo de Habilitação a onde o município passa a ter autonomia sobre licenciamentos de atividades e empreendimentos de impactos locais.

A assinatura contou ainda com as presenças do secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Marcelo Coelho e do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Elisvaldo Ferreira de Lima “Veim Vidal,” e do deputado federal Josimar Maranhãozinho. 

A ação habilita o município a buscar convênios juntos aos órgãos estaduais e federais e fazer licenciamento de empreendimentos. Entre os grupos de atividades potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos naturais sujeitas a licenciamento ambiental estão os de mineração; construção civil e obras diversas; serviços de utilidade; de indústria de produtos alimentares e bebidas; indústria têxtil, vestuário, calçados e artefatos de tecido.

Ainda, a indústria de papel e celulose; indústria química; indústria metalúrgica; transporte, postos de combustíveis, terminais e depósitos; turismo, lazer e eventos; comércio e serviços auxiliares de apoio industrial ou comercial, borracharias, postos de lavagens e outros.

“É uma preocupação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Zé Doca em fazer uma gestão ambiental séria, no sentido de trazer o desenvolvimento sustentável para todos”, pontuou Vidal.

 

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*