Polícia Civil apreende três mil maços de cigarro contrabandeados em Caxias, no Maranhão

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Civil de Caxias na quarta-feira (17) apreendeu em um galpão quase três mil maços de cigarro contrabandeado. Uma das marcas do produto está proibida pela Anvisa de ser vendida no país.

Segundo a Polícia Civil, o caminhão usado para fazer a distribuição em estabelecimentos comerciais também foi apreendido. O dono do caminhão e a pessoa responsável pelo galpão foram identificados, mas ninguém foi preso.

“Segundo a investigação, os caminhões grandes entravam na cidade com o cigarro escondido nas caixas de verdura e frutas e daqui eram distribuídos em caminhões pequenos para cidades do entorno” afirmou Jair Paiva, delegado regional de Caxias.

A Polícia Civil tem se surpreendido com o número elevado de apreensões de cargas de cigarro contrabandeado. As primeiras informações apontam que Caxias pode ser um polo de distribuição do produto.

“A gente acredita que Caxias funcionava como um centro distribuidor desse cigarro aqui na região, mas nisso aí a Polícia Federal tem toda a expertise necessária em investigar, vai mapear toda essa rota e, com certeza, vai responsabilizar os autores por isso”, contou o delegado Jair Paiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*