Escritor e amante da leitura, vereador Edmar Simplício participa do I Seminário da Educação em Zé Doca.

O vereador Edmar Simplício participou nesta terça-feira (16), da abertura do I Seminário Municipal de Educação na cidade de Zé Doca com o tema: “O Poder Transformador da Educação”, realizado no templo Central da Assembleia de Deus. O nobre vereador foi convidado a fazer parte da mesa de honra ao lado do palestrante do evento o professor Serrano Freire e secretários municipais.

Em entrevista ao blog, Edmar destacou o excelente trabalho realizado pela secretaria de educação e enalteceu a qualidade do palestrante convidado para ministrar os trabalhos com os profissionais da educação do município.

O Seminário permitiu a participação dos professores da cidade de Zé Doca e representantes de outras regiões vizinhas. O evento apresentou temas relevantes para o avanço pedagógico como:

Os desafios da educação do século XXI, Afinal porque nossos alunos não aprendem, Pontos e contra pontos da educação, Seja professor que você gostaria de ser.

Essas temáticas abrangentes, correlacionada a outras temáticas de grande complexidade no campo educacional, foram debatidas, discutidas, pensadas e analisadas pelo professor Serrano Freire considerado um dos mestres da educação nacional com um currículo rico em sabedoria.

Edmar Simplício além de exercer a função de vereador do município é também um amante no campo educacional com uma vasta experiência na literatura.

Autor de dois livros “O pensamento de Hegel” e “Uma gota de Poesia”, Edmar hoje faz parte do seleto grupo de escritores maranhenses.

Confira um pouco da Biografia de Edmar Simplício Barbosa

No dia 25 de Janeiro de 1969 nasceu em Independência município de Coroatá estado do Maranhão, Edmar Simplicio Barbosa,  o 8º filho de Antonio João Simplício funcionário publico federal – DNER Departamento Nacional de Estradas e Rodagens e dona Joana Barbosa da Conceição, dona de casa.

1986, fixou residencia em Zé Doca, onde reside ate os dias atuais. Edmar sempre foi apaixonado por leitura, especialmente por poesias e um dos seus sonhos era escrever um livro. Este sonho se concretizou-se em 1993 quando publicou o livro “uma gota de poesia”. Tornando-se o primeiro jovem autor zedoquense que não parou de sonhar, planejou galgar cada oportunidade que a vida ia lhe oferecendo.

Movido pelo desejo de crescer como homem cidadão trilhou os caminhos da educação. Ele é Licenciado em Filosofia pela SETEMA, Graduado em filosofia pela UECE Universaidade estadual do ceará e Bacharel em teologia pela FATETI.

Edmar é Membro efetivo do supremo conselho Grau 33 do R.E.A.A da Maçonaria para a Republica Federativa do Brasil, vereador do município de Zé Doca e casado com Juscymeire Ramos Teixeira onde constitui uma família ao lado de seus filhos Enzo Teixeira Barbosa e Hellen Vitoria Teixeira Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*