Em Zé Doca, hospital municipal Dr. Isaías avança em modernidade

O hospital municipal Dr. Isaías de Zé Doca hoje se tornou referência em bom atendimento e modernidade.

Logo após ser completamente reformado e recebe novos equipamentos a prefeitura não para de investir para que a população tenha um atendimento eficiente e de qualidade. O município ganhou recentemente o oxímetro, que realiza o exame de oximetria de pulso, popularmente conhecido como teste do coraçãozinho.

O teste serve para medir a oxigenação e batimentos cardíacos. Rápido e sem sofrimento, o exame é feito com uma pulseira colocada em um dos pés e em um dos pulsos do bebê entre as primeiras 24 ou 48 horas de vida após o nascimento.

Caso seja identificada alguma anomalia, o recém-nascido é submetido a um ecocardiograma para confirmação ou exclusão do primeiro diagnóstico sobre o sistema cardiovascular.

“Além das aplicações das vacinas contra a hepatite, BCG e tuberculose e teste do pezinho, agora temos na rotina o teste do coraçãozinho, para verificar se há algum problema grave no coração do bebê,” explicou o secretário de saúde Francisco Lima.

O outro aparelho é o HEMATOCLIN 5.3 para o laboratório de analises clínicas. Esse aparelho faz o hemograma de forma mais avançada e completa e o resultado sai até em 01 minuto, antes levava de 02 a 03 horas com aparelhos menos modernos.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*