Em Zé Doca, Escola José Miranda Braz realiza projeto para mostrar como a Matemática se aplica no dia a dia

Com o propósito de tornar o aprendizado mais divertido e dinâmico, professores da Escola Municipal José Miranda Braz em Zé Doca, deram continuidade ao projeto pedagógico de Matemática realizado em todas as escolas da rede municipal de ensino. Esse ano o tema foi “Matemática em toda parte” que foi exposto nesta quinta-feira, (29), durante aulas práticas em salas.

Após os trabalhos feitos, alunos e educadores optaram por transformar os exercícios do dia a dia em uma ferramenta disciplinar lúdica e dinâmica. Por intermédio dos jogos e exposições, desenvolveram-se habilidades essenciais para o progresso dos indivíduos envolvidos no processo educacional, além de proporcionar prazer e diversão aos alunos.

O projeto foi implantado pela SEMED de Zé Doca no ano de 2017 com o objetivo de minimizar as dificuldades de aprendizagem dos alunos, através de exposições e apresentações de amostragem dos alunos adquirido durante todo o ano letivo.

Bernardo, professor de uma das turmas da exposição, conta que a iniciativa surgiu dos próprios estudantes e pode representar um grande desafio, como também despertar pensamentos reflexivos, fazendo com que aprendam matemática de uma maneira significativa e eficaz.

O uso de jogos como material pedagógico é tendência para o ensino da matemática, pois comprovadamente, a prática desperta novas perspectivas em relação à disciplina. Pensando na importância do ensino da matéria e da priorização do avanço do conhecimento de crianças e adolescentes da Escola Sesc, o projeto foi idealizado com a metodologia mais lúdica, promovendo maior fixação do assunto e integração com todos os estudantes.

A secretária de educação do município Sônia Maria esteve participando da exposição e conta que, após o projeto, houve uma melhora na aprendizagem dos estudantes. “Eles perceberam que aqueles conteúdos faziam parte de sua vida e isso os estimulou mais para o estudo”.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*