Em Zé Doca Centro de Especialidade da Rua da Paxiúba ganha aparelho de ultrassonografia

A prefeitura de Zé Doca por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu mais um aparelho de ultrassonografia, que passa a funcionar no Centro de Especialidades da Rua da Paxiuba nas terças, quartas e quintas feiras.

Segundo o secretário de Saúde Francisco Lima, a aquisição do aparelho se fez pelo aumento das demandas de exames no município, diminuindo assim a espera e atendendo melhor a todos. “É uma preocupação da prefeita Josinha que a saúde funcione com celeridade, diminuindo ao máximo o tempo de espera dos nossos pacientes, esse aparelho moderno vai agilizar nossas ações e atender com mais eficiência a nossa população,” explicou.

Por sua vez, a prefeita Josinha Cunha destacou que todos esses avanços na saúde e em todas as outras áreas de atuação do poder público, tem grande participação do deputado estadual (eleito deputado federal) Josimar Maranhãozinho, que sempre tem buscando recursos em todas as esferas do governo.

A prefeita destacou ainda que essa parceria vai ganhar mais força com a eleição de Detinha para deputada estadual, que tem somado muito com Zé Doca. Os agendamentos das consultas serão feitos na Secretaria de Saúde no horário da manhã de segunda a sexta.

Também chamado de ultrassonografia e ecografia, o ultrassom é um exame de imagem realizado por um transdutor, aquele aparelhinho que o médico encosta na pele da pessoa e que emite e capta ondas sonoras por meio do contato com o corpo humano. Com base nessa avaliação, imagens são formadas e investigadas por um médico.

Prático, acessível e sem nenhum efeito colateral, é amplamente utilizado no diagnóstico e acompanhamento de uma série de condições.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*