De Cândido Mendes a Newton Bello Josimar Maranhãozinho e Detinha mostram força e prestígio na região

Os eleitos Josimar Maranhãozinho deputado federal e Detinha deputada estadual tiveram uma votação bastante significativa na região do Litoral Norte ao Alto Turí e Gurupi.

Em Zé Doca, município administrado pela irmã do deputado eleito Josinha Cunha, Josimar Maranhãozinho tirou 14.525 votos, já a deputada eleita Detinha somou 11.851.

O grupo que faz oposição a prefeita liderado pelo candidato derrotado mais uma vez Zé Costa, chegou ao fim das eleições em queda livre, ele que havia tirado 10 mil votos para prefeito nas últimas eleições conseguiu apenas 1.810 em Zé Doca, que ele considerava seu reduto eleitoral.

Já o candidato a deputado federal por ele apoiado Aluísio Mendes, fez uma campanha em tom de agressividade e difamação ao nome de Josimar em Zé Doca, a estratégia não surtiu efeito e Aluísio teve que se contentar com apenas 1.923 votos, o que demostra o pouco prestígio do grupo oposicionista e o vertiginoso crescimento do grupo liderado por Maranhãozinho.

A votação na região que engloba o Litoral Norte do estado e o Alto Turí também impressiona. De Cândido Mendes a Newton Bello o deputado federal eleito Josimar Maranhãozinho tirou 56.925 votos e a deputada estadual eleita na mesma região obteve 42.318 votos, recordes absolutos do primeiro casal de deputados da história do Maranhão e os mais bem votados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*