• LOJA H. FREIRE ANTENAS PARABÓLICAS, MOVEIS E ELETROS. ZÉ DOCA-MA E SANTA LUZIA-MA
  • CHURRASCARIA TRADIÇÃO A MELHOR DA CIDADE. SERVIMOS ALMOÇO E JANTAR

Criança é atropelada por van em São José de Ribamar

Uma aluna de seis anos foi atropelada ao descer de um ônibus escolar na terça-feira (05) no residencial Nova Terra, no município de São José de Ribamar. Segundo testemunhas, o ônibus escolar parou para as crianças descerem e uma van que vinha em sentido contrário acabou atingindo a menina. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

O tio da criança, Emerson da Silva, contou como o acidente aconteceu. “O ônibus escolar parou ali, o certo seria ele que parar, esperar as crianças descerem e atravessar, mas ele acelerou e saiu arrastando a menina daqui até lá em baixo”, explicou.

A criança foi socorrida pelos próprios moradores e levada ao hospital. Teve fratura nas pernas, mas não corre risco de morte. A secretária de educação de São José de Ribamar, Joana Marques, esteve no local do acidente para fazer um acordo com os moradores.

“Nós já vamos deixar de suporte três ônibus aqui e vamos estudar a rota para que nós possamos estudar efetivamente toda a necessidade. Outro pedido da comunidade que nós já acordamos é a colocação de monitores nos ônibus”, afirmou.

A comunidade reclama que os transportes escolares do Residencial Nova Terra estão com alguns problemas. Os ônibus possuem remendo na lataria, para-brisas trincados e poltronas rasgadas e soltas.

De acordo com o líder comunitário, Márcio Machado, os veículos que antes faziam linhas, agora estão sendo usados para levar e trazer crianças para a escola sem o uso de cinto de segurança. “Os ônibus são sucateados, os monitores dos ônibus não existem, os ônibus vão superlotados. Inclusive, eu presenciei um ônibus sem freio”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*